A docente do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde (PPGPS), Dulciane Paiva, conquistou o primeiro lugar na área em que concorreu, no III Simpósio do PPG Fisioterapia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Dulciane coordenou a pesquisa multicêntrica intitulada Efetividade da máscara de mergulho adaptada (máscara Owner) para ventilação não-invasiva no cenário da pandemia pelo SARS-COV-2: ensaio clínico randomizado, coordenada, que foi desenvolvida no Hospital Santa Cruz (HSV). A pesquisa foi associada aos Hospitais pernambucanos Otávio de Freitas e o Agreste de Pernambuco, onde contou com coordenação da professora Patrícia Érika de Melo Marinho.

Nesta edição, o evento da UFPE teve como tema Desafios e perspectivas da pesquisa e Fisioterapia clínica, com uma programação diversificada de palestras e apresentações de trabalhos científicos sobre temas atuais e de relevância no ramo da fisioterapeuta.

Segundo Dulciane, sobre a premiação, "é um incentivo para continuar contribuindo com a ciência local, nacional e internacional. Pois expande a nossa produção científica para o cenário nacional e para o estabelecimento de parcerias científicas com outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil”.