AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Cursos de Capão da Canoa, Montenegro e Santa Cruz na VIII Jornada de Extensão do Mercosul

Conselheiros tutelares de Capão da Canoa junto aos acadêmicos

O curso de Direito da Unisc Capão da Canoa promoveu uma série de atividades. No dia 29 de outubro, houve um encontro contou os diretores jurídicos do Grêmio, Leonardo Lamachia, e do Internacional Gustavo Juchem, denominado Os bastidores de um Departamento Jurídico de um time de futebol. No dia 31 de outubro realizou-se no Anfiteatro do bloco 18, em Santa Cruz do Sul, uma sessão didática da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS.

No dia 4 de novembro, a Unidade de Atividades Acadêmicas (UNA) sediou o I Workshop Mediação de Conflitos: o futuro do Direito para uma Justiça Mais Efetiva e Pacífica. O minicurso foi ministrado pelos mediadores judiciais Eliseu Santos e Tiago Soares e promovido pelas Comissões de mediação e práticas restaurativas, Comissão especial de direito empresarial e tributário e comissão de ensino jurídico da OAB/RS Subseção Capão da Canoa, com apoio do curso de Direito Capão da Canoa e do IBDFAM/RS. Nesta mesma data ocorreu a palestra Mediação como ferramenta de resolução pacífica de conflito, conduzida por Ricardo Dornelles, presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas restaurativas da OAB/RS, e Carlos Artidorio Allegretti, mediador e membro consultivo da Comissão Especial de Mediação e Práticas restaurativas da OAB/RS.

No dia 7 de novembro, os cursos de Capão da Canoa, Montenegro e Santa Cruz estiveram presentes na VIII Jornada de Extensão do Mercosul. Foram apresentados relatos dos projetos de extensão Quem é meu pai? (Capão da Canoa), pela professora Karina Meneghetti Brendler e pela bolsista Ainda Wainer; Enfretamentos à Violência Doméstica aplicados na comunidade de Montenegro/RS, pelas bolsistas Flávia Estevez e Jaqueciele Prado, e do projeto similar em Santa Cruz do Sul, trazendo o aspecto dos Direitos e Garantias legais da mulher agredida.

Já no dia 11 de novembro, o Conselho Tutelar de Capão da Canoa participou de uma atividade junto à turma de acadêmicos do 4º semestre. Além de relatarem suas experiências, os conselheiros também auxiliaram os discentes resolver desafios propostos pela professora da disciplina, Karina Meneghetti Brendler.

MENU PRINCIPAL