A Direção de Inovação e Empreendedorismo da Unisc organizou durante o ano a primeira edição do Ciclo de Formação em Inovação e Empreendedorismo, com atividades mensais de abril a novembro. Foram, ao total, sete palestras que abordaram temas como o papel da Unisc no desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação, interação Universidade-Empresa, Ambientes de Inovação, entre outros. Os sete encontros, que ocorreram de forma on-line e gratuita para toda comunidade acadêmica, somaram mais de 10 horas de atividades e tiveram mais de 300 participação.

O objetivo da direção foi promover a interlocução da inovação e do empreendedorismo em todos os segmentos da universidade, vinculando sua atuação à graduação e à pós-graduação, buscando, ainda, a interação com a comunidade, por meio de ações que fomentem o empreendedorismo e estimulem o desenvolvimento da região.

Para a Diretora de Inovação e Empreendedorismo, professora Andréia Valim, o ciclo de Inovação teve um conjunto de palestras muito inspiradoras ao longo do ano de 2021. “Nos trouxe diferentes visões sobre como as Universidades e seus ambientes de inovação estão fazendo a diferença para o desenvolvimento das regiões. Esperamos que a comunidade acadêmica cada vez mais se integre às atividades que promovam inovação na Região dos Vales", salientou.