Giovana Costa Tedesco (Esquerda) e Lara Souza

Amanda Borba (Esquerda) e Paola Vitória

Professor Elenor Schneider

A Universidade de Santa Cruz do Sul recebeu nesta terça-feira, 12 de novembro, estudantes e professores, vindos de mais de 130 escolas de Ensino Médio de 59 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, do Centro-Serra e da região da Quarta Colônia, para a edição 2019 do Viva Unisc. Durante todo o dia, os mais de cinco mil visitantes tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades e de conhecer os cursos, os serviços e a infraestrutura da Instituição.

No Ginásio Pedagógico ocorreu a Mostra de Cursos, visando proporcionar aos alunos o contato direto com acadêmicos e docentes dos cursos da Universidade, possibilitando, assim, esclarecimento quanto a possíveis dúvidas e avaliação das diversas opções para a carreira profissional. As estudantes Lara Souza, 16 anos, e Giovana Costa Tedesco, 17, vieram do Colégio Pastor Dohms de Taquari. Ainda em dúvida em relação à escolha, buscaram ajuda durante o evento para definir a futura profissão. “Buscamos conhecer os cursos, conversar com as pessoas, com quem já vivencia uma profissão, isso é sempre bom, pois esses esclarecimentos servem para nos dar uma direção nesse momento que temos mais perguntas do que respostas sobre o futuro”, ressaltaram.

Dúvida não é bem a palavra certa para as alunas da Escola Estadual Santa Cruz, Amanda Borba, 17 anos, e Paola Vitória, 18 anos. Ambas estão decididas pela área da saúde. Entretanto, procuraram no Viva Unisc uma forma de se informar mais acerca do caminho que escolheram. “A área da saúde é encantadora, pois cuidar das pessoas e promover a qualidade de vida da população é o que queremos. Mas, viemos focadas em conversar com os profissionais, conhecer melhor os cursos e a infraestrutura da Unisc e estamos saímos daqui satisfeitas”, salientaram.

O pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor Schneider, deu as boas-vindas aos visitantes e destacou que, acima de tudo, o Viva Unisc representa um momento de alegria. “A presença de tantos jovens na Instituição é algo que gera muita satisfação. O nosso objetivo é contribuir com suas expectativas e com suas esperanças acerca do caminho que vão tomar daqui para a frente. Preparamos esse evento com muito carinho para que os alunos pudessem sair daqui com todas as suas dúvidas sanadas”, salientou. O público presente também teve a oportunidade de participar de oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pelo campus.