AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foto: Divulgação

 

Organizado e mediado pelo professor Diego Weigelt, foi realizado, no dia 10 de abril, no Anfiteatro do bloco 18 da Unisc, o debate Comunicação e o Mercado de Trabalho. A atividade faz parte da série de eventos que serão realizados em 2019 para celebrar os 25 anos do curso de Comunicação Social. Com um bate-papo descontraído, foram discutidos os desafios e as oportunidades do mercado de trabalho para o profissional da comunicação.

O debate iniciou com a fala do diretor de Conteúdo Multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações, Igor Müller, que destacou a necessidade dos profissionais da comunicação para o avanço social. Após, foi a vez da sócia-fundadora e diretora do Olá Jornal, Janine Niedermeyer. Ela trouxe as inovações que realizam por meio do periódico veiculado na cidade de Venâncio Aires, o primeiro distribuído gratuitamente na região dos Vales. “Quem tem informação na mão aproxima-se dos fatos, argumenta, conhece a situação e cria opinião”, frisou.

O CEO e fundador do Clube de Mídia, Jonathan Jandrey Borges, destacou que “boas ideias não são diferenciais, são requisitos”, e relatou experiências com seu negócio diante da competitividade do mercado de publicidade no Brasil. Em seguida, a diretora da Four Comunicação, Ana Cristina Santos, formada na primeira turma de Comunicação Social da Unisc, em 1998, evidenciou as palavras experiência, foco, relacionamento e resultado como as que definem o seu negócio, pioneiro em assessoria de imprensa na região dos Vales.

Já o comunicador e diretor artístico das rádios Arauto FM 95,7 e 90,5, Tiago Rocha, ressaltou a importância do radialismo no contexto atual, principalmente pelos fatores local e humano. A editora do jornal O Informativo do Vale, de Lajeado, Luciane Eschberger Ferreira, também participou do debate. Ao final, foi realizada uma discussão com o público presente, que teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a área da comunicação com os convidados.

O debate foi transmitido pelo YouTube e pode ser revisto a qualquer momento pelo link https://www.youtube.com/watch?v=PAGEJlpU48o&feature=youtu.be&fbclid=IwAR3hRJWxMu3dntJSwzVSm6ilM7jS3trOCMXheP8PUXiqygOWQhERJRKZpUs.

MENU PRINCIPAL