Uma das demandas eleitas na Consulta Popular na Região Jacuí-Centro foi a educação. A partir disso, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul (SPGG) e o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) vão oferecer um curso gratuito de Formação Pedagógica para professores e gestores de escolas públicas  (ensinos Fundamental e Médio) e para representantes de coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

As atividades serão desenvolvidas pela Unisc, que irá atender a região Jacuí-Centro, nos municípios de Cachoeira do Sul e Cerro Branco; juntamente com a Unifra, que ficará responsável pelos participantes dos municípios de Paraíso do sul, Novo Cabrais e São Sepé.

As formações são gratuitas e têm o objetivo de proporcionar espaços individuais e coletivos de aprofundamento teórico-metodológico sobre temáticas relativas à ação pedagógica na Educação Básica, por meio da ação-reflexão-ação e do protagonismo docente e do gestor escolar no processo formativo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, pelo site www.comung.org.br. A previsão de início das aulas é dia 11 de junho.

*Publicado por Josemar Santos