AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

No último sábado, 24 de março, integrantes dos cursos de Física e de Química da Unisc realizaram o Trote Solidário em prol da Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame), em Santa Cruz do Sul. A entidade acolhe 41 crianças em regime de abrigo, sendo mantida financeiramente por doações de pessoas físicas e jurídicas, contribuições dos associados e convênios firmados com prefeituras da região.

Estudantes e docentes dos dois cursos e técnicos administrativos da Unisc uniram-se durante algumas semanas e arrecadaram 500 litros de leite, 100 litros de óleo de soja e 90 quilos de arroz. Os mantimentos foram entregues pela equipe do Trote Solidário na sede da Copame. Em seguida, o grupo da Unisc, composto por 16 pessoas, realizou brincadeiras lúdicas e experiências científicas com as crianças.

Segundo as coordenadoras dos cursos de Física e de Química, professoras Cláudia Mendes Mählmann e Ana Lúcia Becker Rohlfes, respectivamente, a ação proporcionou a alegria dos pequenos que residem na instituição, bem como o crescimento pessoal dos participantes. “A atividade, além do caráter solidário, propiciou aos acadêmicos um momento único, capaz de mudar sua visão enquanto sujeitos e futuros educadores, pois se trata de uma realidade que, muitas vezes, eles não vivenciam”, salientaram as docentes.

Nesta edição, o Trote Solidário prevê ações voluntárias em 25 entidades de caráter social e educacional, em comemoração aos 25 anos da Unisc.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL