Palestras on-line com profissionais e pesquisadores ocorrem de 21 a 24 de setembro

Os cursos de Comunicação e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul promovem a sua XXV edição da Semana Acadêmica. Este ano, consorciada a uma grande novidade: o I Colóquio de Comunicação e Inovação para o Desenvolvimento, uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da instituição,  cujo financiamento é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (FAPERGS) e apoio do Observatório do Desenvolvimento Regional. A programação (abaixo), que acontece toda na modalidade on-line, vai de 21 a 24 de setembro, sempre a partir das 19 horas.

Na avaliação do coordenador dos cursos de Comunicação da Unisc, Willian Araújo, a unificação dos dois eventos deverá engrandecer ainda mais esta que já é, tradicionalmente, uma ocasião especial para toda a comunidade acadêmica. “As discussões que estão agendadas para cada uma das noites são de alto gabarito e podem ser aproveitadas não só pelos nossos alunos, mas por todos que desejam agregar conhecimento sobre a comunicação e sua complexidade”, pontuou.

Conforme o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc, Rogério Leandro Lima da Silveira, a parceria com os cursos de Comunicação é muito bem-vinda. “Estendemos que o tema da comunicação e da inovação é de fundamental importância para os processos de desenvolvimento regional”, acrescentou.

A programação completa vai abarcar nomes das distintas áreas da Comunicação, a exemplo de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção em Mídia e Audiovisual e Fotografia, e também abrangerá segmentos como os da administração, mercado digital, científico, entre outros. “Tenho convicção que este time está apto a ampliar o olhar sobre nossas profissões. Mais do que isso: a pensar outras possibilidades, a nos transformar e nos readaptar a este mundo de impermanências”, completou.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram) do curso.