Na próxima semana, de 23 a 26 de maio, os cursos de Comunicação Social e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promovem a II edição da Semana Técnica. Os acadêmicos da instituição poderão participar de propostas de experimentação, com diferentes profissionais consolidados nas respectivas áreas.

Em 2021, o evento ocorreu de forma remota, por conta da pandemia. Já em 2022, a maioria das atividades será realizada de forma presencial, nas instalações da universidade. Serão em média três oficinas por noite, com início às 19 e 20 horas.

Para a professora e subcoordenadora dos cursos de Comunicação, Patrícia Regina Schuster, trata-se de uma ocasião muito importante para os alunos aprimorarem ou ainda agregarem novos conhecimentos, desta vez de uma forma estritamente prática. “Ofertaremos oficinas voltadas para demandas que o mercado exige. A todo instante temos softwares, aplicativos, processos, enfim, surgindo na nossa área e é para dar chance de o aluno já ter contato com isso que criamos a Semana Técnica”, acrescenta.

As inscrições para o evento poderão ser feitas, exclusivamente, pelos estudantes, de forma on-line, pelo link que está na biografia do Instagram dos cursos (@comunicacaounisc). A programação completa também está disponível nas redes sociais da Comunicação.

O encerramento oficial ocorre na sexta-feira, 27, com festa na Legend Music Bar e show dos cantores Jonathan Pacheco (Pach) e Pedro Santos (Pe5), artistas da Koé Recordes, de Vera Cruz.