Os cursos de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lançaram ontem o primeiro conteúdo da sua nova campanha institucional, denominada Jornada que Transforma. Trata-se de uma série de vídeos protagonizados por egressos e estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção em Mídia Audiovisual.

A ideia da Campanha foi concebida e desenvolvida por professores e estudantes da instituição. Segundo a subcoordenadora dos cursos de Comunicação, Patrícia Regina Schuster, o objetivo desta iniciativa, é reforçar o quanto a área é importante para o desenvolvimento da nossa comunidade, seja do ponto de vista social, econômico ou cultural. Além de transmitir o quanto cada um que lá está ou por lá passou teve sua trajetória de vida modificada.

“Eu tenho propriedade para falar sobre isso. Sou oriunda deste curso e tudo que conquistei, todo o meu crescimento pessoal e intelectual devo a ele. Agora tenho a missão, como professora, de fazer com que os que aqui estão e os que chegarem sejam despertados para o mesmo sentimento e preservem esta memória, que já tem 26 anos”, afirmou Patrícia.

Irão ao ar três episódios por semana, de um total de 12 vídeos. “Esperamos que as pessoas entendam a nossa mensagem. Que, literalmente, curtam, compartilhem e nos ajudem a espraiar as lindas e emocionantes histórias que estes audiovisuais contam”, finalizou.

O material pode ser assistido nas páginas do Facebook e Instagram dos cursos de Comunicação da Unisc.