AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A iniciativa visa auxiliar a digitalizar as vendas durante a pandemia de coronavírus

Durante o período de isolamento social, causado pela pandemia de coronavírus, os cursos de Comunicação Social e Fotografia da Unisc prestarão assessoria voluntária, especialmente por meios digitais, aos pequenos negócios, profissionais autônomos e ONGs. A iniciativa, lançada nessa terça-feira dia 7 de abril, conta com atuação de acadêmicos e é coordenada por professores que atuam na área. A prioridade no atendimento será para profissionais com mais de 60 anos, trabalhadores do campo e dos bairros, bem como de áreas voltadas à alimentação e saúde.

Os serviços oferecidos são redação de textos informativos, produção de material gráfico para divulgação em mídias sociais, edição de pequenas peças audiovisuais, consultoria sobre montagem de sistemas de atendimento com ferramentas gratuitas, capacitação para o uso de ferramentas digitais, entre outras eventuais demandas que possam surgir. Para realizar o cadastramento e receber o serviço de assessoria, basta acessar o site Comunicação no Isolamento (https://comunicacaonoisolamento.wordpress.com).

Segundo Willian Araújo, coordenador dos cursos da comunicação, o objetivo da ação é compartilhar conhecimentos que auxiliem os empreendedores na manutenção de suas rendas, possibilitando vendas digitais e continuidade dos negócios: “através desse projeto os profissionais podem aumentar a oferta de serviços, atendendo digitalmente. Ao mesmo tempo, incentivamos que todos fiquem em casa, se protegendo da Covid-19”, explicou.

Para obter mais informações sobre essa assessoria, o contato pode ser realizado através do e-mail waraujo@unisc.br ou do WhatsApp (51) 3717-7383. Durante o atendimento, é realizado um processo de triagem para compreender as demandas de cada interessado, seguido do agendamento de conversas via chamadas de áudio ou vídeo e de propostas de soluções personalizadas.

MENU PRINCIPAL