Ocorre no dia 8 de setembro, a partir das 19 horas, a aula inaugural dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, Computação Licenciatura, Ciência da Computação e Engenharia de Computação. A palestra, que será transmitida pelo link https://youtu.be/Zk7hy7PXsy0, terá como tema Inteligência Artificial e seu uso prático e será ministrada por Thiago Fortunato da Costa, da Empresa Compasso UOL. O evento é dirigido a alunos, comunidade, profissionais e demais interessados na área. Serão abordados assuntos sobre como a Inteligência Artificial no dia a dia das pessoas e empresas, em funções de análise preditiva, automação, atendimento ao cliente através de chatbots e como seu uso é aplicado para impulsionar a produtividade.

Além da palestra, haverá o anúncio de uma nova fase do Projeto de Bolsas da Empresa Compasso UOL, parceira da Unisc desde 2019 na captação de alunos dos cursos da Computação para aplicarem seus conhecimentos na prática empresarial. A Compasso UOL, que já está atuando em Santa Cruz do Sul, pretende ampliar seu quadro de funcionários e, para tal, anunciará o novo processo seletivo que começará em breve.