Foto: Felipe Nopes

Para comemorar os 20 anos de implantação do curso de Odontologia da Unisc, docentes, acadêmicos e convidados participaram de duas palestras realizadas no dia 19 de novembro, no Anfiteatro do bloco 18 da Universidade. Na abertura do evento, o coordenador do curso, professor George Valdemar Mundstock, juntamente com a subcoordenadora, professora Ronise Ferreira Dotto, e o pró-reitor de Graduação, professor Elenor Schneider, relembrou a trajetória do curso e agradeceu a todos os envolvidos na graduação em Odontologia, entre eles alunos, docentes, funcionários e pacientes.

“É uma grande satisfação tê-los aqui nesse momento de comemoração. Agradecemos muito a presença e a confiança de todos, em especial dos estudantes, pois sem vocês não há a graduação”, salientou Mundstock. Em sua fala, Schneider desejou vida longa ao curso. “Nosso maior desejo é que os graduados se sintam felizes e realizados, tanto na vida profissional como na pessoal”, ressaltou o pró-reitor.

Com o tema Clareamento Dental, a primeira palestra foi ministrada pela professora titular de cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Sandrine Bittencourt Berger. Ela possui graduação em Odontologia pela Unisc e mestrado e doutorado em Materiais Dentários pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP/Unicamp). Sandrine também atua como revisora de periódicos nacionais e internacionais e possui diversos artigos publicados na área de Odontologia.

Já a segunda palestra abordou a temática Procedimentos restauradores: a importância da fotoativação no sucesso de tratamentos diretos e indiretos e foi conduzida pelo professor e coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Luis Felipe Jochims Schneider. O docente possui graduação em Odontologia pela Unisc, mestrado e doutorado em Materiais Dentários pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP/Unicamp) e pós-doutorado pela Universidade de Manchester (Inglaterra), atuando, também, como professor associado da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Após as palestras, os participantes confraternizaram em um coquetel na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc). Em duas décadas, o curso de Odontologia formou 779 cirurgiões dentistas generalistas e conta, atualmente, com 220 estudantes.