AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

As inscrições já estão abertas. Atendimentos são para grávidas a partir do terceiro mês de gestação

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com mais um serviço para atender a comunidade. O Curso de Fisioterapia começou as inscrições para as seis oficinas de atendimento à saúde da mulher: hidroterapia para gestantes, atividade solo individual para gestantes, atividade solo em grupo para gestantes, fisioterapia pélvica individual, fisioterapia pélvica grupo e dermatofuncional individual. 

Podem participar grávidas a partir do terceiro mês de gestação, com indicação de algum médico. “A atividade física para gestantes reduz/alivia as dores lombares, melhora a respiração, reduz edema (inchaço), promove sensação de bem-estar geral e auxilia na hora do parto. Os exercício fortalecem a musculatura para o trabalho de parto (o assoalho pélvico) e facilitam o retorno às atividades no puerpério (após o parto)”, ressalta a professora e subcoordenadora do Curso de Fisioterapia da Unisc, Paula Bianchetti.

As atividades ocorrem nas terças e quintas à noite. Mais informações sobre o atendimento, assim como valores das atividades, pelo telefone/WhatsApp (51) 3717-7387 ou (51) 3717-7538.

MENU PRINCIPAL