Elia Hammes, Adolfo Brito (C) e Rafael Frederico Henn

Em solenidade realizada no dia 6 de setembro, na sala Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, o curso de Direito da Unisc recebeu a Medalha da 54ª Legislatura pelo seu cinquentenário. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Adolfo Brito (PP), que entregou a Medalha à coordenadora do curso, Elia Denise Hammes, e ao vice-reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, na presença de professores e estudantes do curso.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a trajetória do curso e fez menção aos 25 anos da Universidade. “Estou feliz por poder ser protagonista deste momento, pois é imensurável a importância do curso de Direito e dessa Instituição de ensino em todos os municípios onde estão inseridos”, enfatizou. “Essa homenagem só foi possível porque essa história foi construída por várias mãos. O momento é de agradecermos a todos, mas, ao mesmo tempo, temos a consciência de que essa medalha nos coloca em frente de um grande desafio de continuarmos oferecendo ensino de qualidade em um momento de tantas transformações”, frisou a professora Eia Hammes. “A ocasião é de contentamento para todos nós que fizemos parte dessa Instituição. Receber esse reconhecimento revela o quanto importante foi e está sendo a trajetória da Universidade”, complementou o vice-reitor, Rafael Frederico Henn.

O plenário da Câmara dos Deputados realizou nessa terça-feira sessão solene em homenagem aos 50 anos do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O pedido para a realização do evento partiu do deputado Heitor Schuch (PSB-RS). Já na quinta-feira passada, a Assembleia Legislativa do Estado também lembrou o cinquentenário com a entrega da medalha da 54ª legislatura para a universidade, em solenidade que ocorreu na Sala Júlio de Castilhos. A condecoração foi proposta pelo deputado estadual Adolfo Brito (PP).

Homenagem em Brasília

Já no dia 11 de setembro, em Brasília, o plenário da Câmara dos Deputados também realizou sessão solene em homenagem aos 50 anos do curso. O pedido partiu do deputado Heitor Schuch (PSB-RS). “Essa região foi construída com o empenho de muitas pessoas, entre elas autoridades, professores, alunos, corpo técnico, gestores e comunidade. Precisamos construir outros 50 anos daqui para a frente”, frisou o parlamentar.

*Publicado por Josemar Santos