AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

A 12ª Semana Acadêmica do Curso de Direito da Unisc Capão da Canoa ocorreu de 5 a 9 de novembro, na Casa de Cultura Érico Veríssimo. No primeiro dia, o evento contou com a presença do defensor público Mário Silveira Rosa Rheingantz, que abordou o tema A defesa de pessoas e de grupos em situação de vulnerabilidade em tempos de resistência.

No segundo encontro, o professor Nidal Khalil Ahmad falou sobre Reflexão crítica sobre o sistema carcerário. No terceiro dia, o defensor público Domingos Barroso da Costa debateu sobre A Defensoria Pública enquanto pressuposto da democracia no Brasil. Na oportunidade, houve também o lançamento da Cartilha de Conscientização e Proteção dos Animais Domésticos, organizada pelo Grupo de Pesquisa em Bioética e Biodireito – bioJUS.

No penúltimo dia, a palestrante foi Luiza Moreira Petersen, que apresentou a temática Desafios contemporâneos no contrato de seguro. O último dia do evento contou com a inauguração do Núcleo do Litoral Norte/RS do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Durante a atividade, a vice-presidente e o diretor executivo do IBDFAM/RS, Delma Ibias e Diego Silveira palestraram sobre os temas Maternidade de substituição: aspectos jurídicos e sociais e Questões polêmicas e medidas atípicas do cumprimento alimentar, respectivamente.

Em todos os dias, a semana acadêmica contou com a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Capão da Canoa/RS; da Comissão Especial do Jovem Advogado; do Executivo Municipal, representado pelo prefeito Amauri Magnus Germano e pelos defensores públicos da Comarca de Capão da Canoa, Sandro Santos da Silva e Márcio Lenine Arneck Maria; e pelos discentes da Unisc Capão da Canoa.

MENU PRINCIPAL