O curso de Comunicação Social realiza, na próxima semana, a sua 22ª Semana Acadêmica (Seacom). A programação ocorre de 15 a 19 de maio e conta com diversas palestras e oficinas envolvendo as quatro habilitações: Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Radialismo – Produção em Mídia Audiovisual.

A palestra de abertura será conduzida por dois integrantes do Canal Futura: Fabiana Cecy, que é cineasta e trabalha há 12 anos com gestão de projetos sociais e culturais, e Acácio Jacinto, que atua há oito anos no Canal. O evento ocorre a partir das 19h, no anfiteatro do bloco 18 da Unisc.

Na terça-feira, dia 16, pela manhã, os acadêmicos que se inscreveram participarão de duas oficinas, a partir das 8h. Já às 19h, será realizada a 7ª edição da mostra Em Cartaz, com exibição de 12 filmes produzidos pelos alunos de Radialismo – Produção em Mídia Audiovisual.

Quarta e quinta-feira, dias 17 e 18, serão os dias com maior programação. Em ambos haverá atividades nos três turnos, dentre elas oficina de resumos e artigos científicos; cinema e debate com professores e ex-aluno do curso; e a cobertura da crise política no Brasil no jornal Zero Hora.

À noite, ocorrerão rodas de conversas sobre radialismo e desafios e oportunidades dentro da comunicação. A fim de contemplar todas as habilitações, nos dois dias haverá oficinas específicas para cada área, a partir das 19h. Para finalizar a Seacom, os acadêmicos, nos turnos da manhã e da noite, poderão acompanhar palestras com foco na geração de conteúdo.

*Publicado por Felipe Nopes