Fotos: Divulgação

Em evento de recepção aos estudantes, realizado na noite de 8 de agosto, no Anfiteatro do bloco 18 da Unisc, o curso de Ciências Contábeis premiou aqueles que se destacaram pelo desempenho acadêmico no primeiro semestre de 2018. Os alunos de quatro disciplinas, que obtiveram as melhores médias, receberam o certificado de Mérito Acadêmico e um livro. Os contemplados e as respectivas disciplinas foram: Nadine Frantz – Contabilidade Introdutória; Luise Radaelli Piovesana –Metodologia da Pesquisa em Contabilidade; Deise Regina Mahl – Auditoria Contábil; e Ana Flavia Zuge da Silva – Teoria da Contabilidade.

Também foram entregues as medalhas de ouro e de prata para as duas equipes que obtiveram o melhor desemprenho na disciplina de Laboratório de Simulação Gerencial, em 2018/1. Em primeiro lugar ficou a equipe formada pelos acadêmicos Maria Karina dos Santos, Thais Carolina Leismann Fortes e Vinícius André Thiesen. Já os alunos Cristiani Elisa Stumm, Dionatam Costa dos Santos e Franciele Adiles Finger foram premiados pela segunda colocação na turma.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Márcia Rosane Frey, considera esse tipo de atividade um incentivo aos estudantes. “Há alguns anos, realizamos essas premiações como forma de reconhecimento à dedicação e ao bom desempenho dos alunos, e buscamos valorizar isso”, disse. Nesta edição, o evento de recepção aos acadêmicos contou com a participação dos contadores Roberta Salvini e Jandir Dickel, vice-presidente e diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), respectivamente, que dialogaram com os alunos sobre o Sescon-RS Universitário e o mercado de trabalho do profissional de contabilidade.

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha, apresentou informações nacionais e internacionais sobre os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs), o qual foi formalizado para o curso de Ciências Contábeis da Unisc. O NAF da Universidade estará sob a responsabilidade dos professores Ricardo André Machado e Daniel Wartchow, com início das atividades neste semestre.

*Publicado por Felipe Nopes