Foto: Divulgação

O curso de Biomedicina promoveu, no dia 7 de março, na sala 101, a sua Aula Inaugural, com a presença de calouros e veteranos, juntamente com professores e a coordenação do curso. A palestra foi ministrada pelo biomédico Tiago Carvalho, perito criminal e professor da Feevale, que abordou o temaAtuação do Biomédico nas Ciências Forenses.

O biomédico possui 36 áreas de atuação, dentre elas as Ciências Forenses, área esta que foi abordada durante o encontro, com fotos, interpretação dos casos, elucidações de casos, produção de provas do crime, despertando o olhar sistêmico do todo por parte dos acadêmicos, que saíram satisfeitos com o tema escolhido e a qualidade do palestrante.

Também foi proferida a palestra do biomédico Renato Minozzo, presidente do CRBM - 5ª região, que abordou o tema Inserção do Biomédico no Mercado de Trabalho, citando inúmeros casos de sucesso e destacando a importância da formação acadêmica e a busca por uma definição de objetivos e escolha da área de atuação. Na oportunidade, esclareceu, ainda, a importância do Conselho de Biomedicina na proteção da sociedade. Finalizando, respondeu várias perguntas dos acadêmicos.

*Publicado por Felipe Nopes