Foto: Divulgação

No dia 22 de maio, um grupo de alunos do curso de Administração da Unisc Capão da Canoa visitou o Instituto de Pesquisas Fidedigna, no Bairro Floresta, em Porto Alegre. Os acadêmicos estavam acompanhados pela subcoordenadora do curso, professora Daniela Colussi, e pelos professores Gilson Gilmar Holzschuh e Guilherme Machado Guimarães.

Na oportunidade, além de visitar os espaços do Vila Flores, que consiste num complexo que contempla empreendedores dos mais diversos segmentos, os estudantes também receberam explicações sobre a realização de pesquisas sociais e de mercado, os seus aspectos metodológicos e questões que devem ser observadas, fornecidas pela sócia-proprietária do Instituto, Aline Kerber, acompanhada por sua equipe de funcionários.

“Foi um momento muito proveitoso ao verificarmos, na prática, empreendimentos com apelos cultural e social, assim como as explicações sobre pesquisas variadas e seus resultados”, apontou a professora Daniela.

*Publicado por Felipe Nopes