A coordenadora do campus de Montenegro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Caroline Kothe, recebeu da Câmara de Vereadores de Montenegro o título de cidadã montenegrina. A láurea foi proposta pela vereadora Ana Paula Machado (PTB), que vem acompanhando o trabalho de Caroline dentro do município nas áreas da educação, infância e juventude. A solenidade ocorreu na noite dessa quinta-feira, 30.

“Quando me pergunto quanto tempo levei para me adaptar a cidade digo que parece que sempre morei aqui. Uma cidade acolhedora e desenvolvida que me deu amigos, colegas e várias segundas famílias. Aqui, tenho muitos filhos de coração. Obrigada, não sei se mereço tanto, mas prometo cumprir com meus deveres para com esta comunidade”, ressaltou Caroline, que é natural de Santa Cruz do Sul.

Já a vereadora Ana Paula, contou que conheceu Caroline em 2016 quando trabalhava na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. “Fui muito bem acolhida e daquele momento em diante fizemos muitas parcerias com a Unisc. E tudo isso, através das mãos da Carol, que sempre foi muito participativa nas ações do município. Quando pensei neste título, já lembrei da Carol, por que ela é merecedora desta homenagem”, destacou Ana Paula.

Durante a sessão solene, a vice-reitora da Unisc, a professora Andreia Rosane de Moura Valim, falou em nome da instituição sobre a trajetória de Caroline dentro da universidade, o convite para comandar o campus de Montenegro e o resultado desta mudança do Vale do Rio Pardo para o Vale do Caí. “O título que lhe é concedido hoje, de cidadã montenegrina, é uma coroação do seu esforço, uma honraria que esta comunidade lhe oferece e que temos certeza você saberá valorizar cada vez mais”, frisou a vice-reitora.

Caroline também foi homenageada com um vídeo produzido pelos colegas da Unisc de Montenegro, acompanhado em violão e voz com a música “Trem Bala”, pelo aluno do curso de Direito Brian Drescher. Ainda, com um depoimento do reitor da universidade, o professor Rafael Henn. “Quero te parabenizar por receber este título tão importante. Não há dúvida nenhuma que a tua caminhada é muito importante para a nossa universidade. Essa conquista também vai muito além da instituição, é uma conquista tua, da tua atuação junto à comunidade de Montenegro”, salientou Henn.

Ao final da solenidade ela recebeu flores e abraços do público que esteve presente na sessão solene.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Montenegro

Crédito das fotos: Divulgação