Durante 10 dias, estudantes de seis países participaram de uma programação especial na Unisc

Entre os dias 27 de fevereiro a 10 de março, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou a III International School. O Programa é uma iniciativa da Assessoria Internacional da Unisc e tem como objetivos atrair estudantes de universidades estrangeiras parceiras, promover experiências acadêmicas e interculturais, entre outros. Essa edição teve a participação de 21 estudantes estrangeiros vindos da Alemanha, Colômbia, Equador, Peru, Polônia e República Tcheca.

Os estudantes participaram de uma programação intensa. Entre elas tour pela Unisc; workshop de Português; oficinas de sabonete, gastronomia, Português, extração de DNA; palestras sobre empreendedorismo e marketing; tour por Santa Cruz do Sul; visitas à fábrica de cerveja da Heilige, Imply, JTI e Parque da Gruta; atividade cultural no CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz; além de outras atividades.

internationalSchool 1

internationalSchool 3

internationalSchool 4

internationalSchool 5

internationalSchool 6

internationalSchool 7

Visita ao Curso de Fisioterapia e Serviço de Reabilitação Física (SRFis)

Uma das atividades foi a visita às instalações do Curso de Fisioterapia da Unisc. Os estudantes foram recepcionados pelos bolsistas Luísa Gauciniski e Sander Ellwanger, e pela professora Andréa Lúcia Gonçalves da Silva. Eles explicaram e demonstraram alguns dos serviços da Clínica FisioUnisc e SRFis, disponíveis para a comunidade.

Para Luísa, bolsista do SRFis, o momento foi importante para mostrar à comunidade internacional o quão importante são os serviços prestados pelo SRFis, além de proporcionar a troca de conhecimento entre estudantes de países diferentes. Já para o curso, foi um privilégio receber os intercambistas e proporcionar aos estudantes do Curso de Fisioterapia estes momentos de networking.

internationalSchool 9