A partir de hoje, 23 de junho, está aberta a sétima edição do Concurso de Redação, destinado a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da região. A iniciativa é promovida pelo Comitê Tributário. Podem concorrer alunos, devidamente matriculados, de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Montenegro, Venâncio Aires e Vera Cruz.

O tema proposto nesta edição é Educação Fiscal: exigência da Nota Fiscal. O Concurso tem como objetivo despertar a reflexão sobre tributação e cidadania, criando conexão com noções de ética, cidadania e controle social, sobre a aplicação de recursos públicos.

Serão duas categorias: uma com alunos do Ensino Fundamental, do 7º ao 9º ano; e outra com alunos do Ensino Médio, da 1ª a 3ª série. Os vencedores serão divulgados até 1º de outubro, com premiações em produtos eletrônicos. Serão aceitas redações entregues até o dia 23 de agosto, através dos endereços divulgados abaixo.

Quem pode participar?

Escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Montenegro, Venâncio Aires e Vera Cruz, por meio da redação de estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental.

Como participar?

Cada escola que aderir ao Concurso de Redação deverá selecionar uma redação de cada categoria na proporção de uma redação para cada cem ou a fração de cem, em relação ao total de alunos matriculados na Escola.  As redações pré-selecionadas pelas escolas deverão ser enviada por e-mail pela Direção da Escola  para: concursoredacao@unisc.br e as versões originais solicitamos o encaminhamento para os seguintes endereços até a data limite de 23 de agosto:

1. Escolas de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Vera Cruz: na sede da Unisc, Campi de Santa Cruz do Sul, sala 311 - Bloco 3 em Santa Cruz do Sul;
  2. Escolas de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Vera Cruz:  na Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul, situada na Rua Venâncio Aires nº 633, Centro;
  3. Escolas de Venâncio Aires: Na sede da Unisc, Campi de Venâncio Aires, na Avenida das Indústrias Filho nº 2111;
  4. Escolas de Montenegro:  Na sede da Unisc Campi de Montenegro, estrada Antônio Ignácio de Oliveira Filho nº 1.020;

No envelope com as redações deverão conter, em seu cabeçalho, os seguintes dados: título da redação, tema escolhido, nome completo do aluno, idade, ano/série, nome completo do professor responsável, nome e endereço completo da escola, telefone e e-mail da escola. As escolas que não atenderem os requisitos solicitados serão excluídas do processo de avaliação.

Mais informações

Outras informações sobre formatação, critérios, seleção e premiação constam no Regulamento do Concurso que pode ser acessado no site www.unisc.br/concursoredaçao. Em caso de dúvidas pode ser realizado contato com o professor Ricardo André Machado, no telefone (51) 9.95661508 ou e-mail: ricardom@unisc.br, bem como no Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação da Unisc, telefone: (51) 3717 7635, nos turnos da

Realização

A iniciativa é promovida pelo Comitê Tributário, formado por um conjunto de entidades e agentes públicos, como Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), ACI Santa Cruz do Sul, ASSEMP, AJESC, COMDICA, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal De Santa Cruz do Sul, Receita Federal do Brasil, Receita Estadual do RS, SEISC, SINCOTEC-VARP e SINDITABACO. Também apoia este concurso o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio das Secretarias Estaduais de Educação; as Prefeituras Municipais de Montenegro, Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz; e a ONG João da Silva e o COMDICA.