AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A noite do dia 28 de julho foi especial na Universidade de Santa Cruz do Sul, com um espetáculo marcante comemorativo aos 24 anos da Instituição, proporcionado pela apresentação da Orquestra de Câmara Unisc, que realizou um Concerto Sinfônico histórico no Auditório Central. Foram mais de uma hora e meia de apresentação da Orquestra, composta por 15 músicos, tendo recebido mais 37 profissionais renomados e atuantes em outras orquestras do estado, dando forma a um concerto sinfônico, que teve em seu programa obras importantes do repertório orquestral, sob a regência do maestro Leandro Schaefer.

O Auditório lotado aplaudiu o repertório composto pelas seguintes canções: 5ª Sinfonia, de Beethoven; Abertura O Barbeiro de Sevilha, de Rossini; Valsa das Flores, de Tchaikovsky; e Sinfonia Nº 1 (Clássica), de Prokofiev.

Além de ser comemorativo ao aniversário de 24 anos da Unisc, o concerto fez parte do projeto Circuito Orquestra da Unisc, aprovado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Alliance One e da Universal Leaf Tabacos. A promoção do evento foi do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc.

 

Crédito: Julie Eick

 
 

 

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL