Na próxima quinta-feira, 19, ocorre a aula aberta da disciplina de Comunicação e Desenvolvimento Regional, do curso de Comunicação Social da Unisc, em parceria com a Escola de Notícias, de São Paulo. O evento, que tem como tema Uma iniciativa de comunicação para o desenvolvimento, contará com a presença dos jornalistas e diretores da organização, Leo Pereira e Camila Vaz. A aula será a partir das 19h, na sala 1002, bloco 10 da Unisc, com entrada franca.

O projeto Escola de Notícias busca, por meio da comunicação, ampliar direitos sociais, econômicos e culturais de jovens moradores do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Conforme a professora Patrícia Regina Schuster, uma das promotoras do evento juntamente com a professora Ângela Felippi, a aula aberta é uma oportunidade única. “Os alunos terão condições de ver, de forma ainda mais concreta, como a comunicação e o trabalho que eles irão desenvolver logo ali na frente são capazes de modificar vidas”, aponta Patrícia.

A aula será voltada para profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, mas também é aberta ao público em geral. A proposta é oportunizar aos interessados o conhecimento sobre um tipo de inserção de profissionais da Comunicação no mercado, por meio da atuação profissional comprometida socialmente.

A Escola de Notícias

Fundada em 2014 por jovens do Campo Limpo (São Paulo), a Escola de Notícias oferece serviços nas áreas da Comunicação e Formação, e conta com uma metodologia própria aplicada na Escola Comunitária de Comunicação (Ecomcom), programa de três ciclos que envolve jovens entre 16 e 24 anos, moradores ou estudantes das escolas públicas e particulares da região de Campo Limpo e de Taboão da Serra. A organização oferece aos seus alunos a oportunidade de formação técnica de comunicação e de desenvolvimento pessoal, processos de mentoria profissional e geração de trabalho e renda.