No dia 17 de março, numa promoção da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPRE), ocorreu, de forma virtual, um painel sobre Educação em Computação, abordando como o Ensino de Computação na Educação Básica é tratado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os desafios e as perspectivas para concretizar essa necessidade no Brasil.

Durante o encontro, as professoras Marcia Kniphoff da Cruz (Unisc) e Lílian Teixeira (Instituto Federal Baiano - IFBA) apresentaram seus pontos de vista, n o painel que foi mediado pela professora Rozelma França (UFRPE).

O evento foi destinado aos estudantes e professores componentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UFRPE e se caracterizou em um momento muito significativo, de grande aprendizado.