Estão abertas, até o dia 16 de outubro, as inscrições para a 3ª Maratona Unisc de Computação (MUC), promovida pelo curso de Computação Licenciatura e Projeto Unisc Inclusão Digital. O objetivo é fomentar a introdução da Computação na Educação Básica, incentivando todos os segmentos sociais a observar a importância da área. Pretende-se, ainda, identificar e premiar talentos na área da Computação e incentivá-los a seguir carreira.

Escolas dos vales do Rio Pardo e Taquari e demais regiões podem participar, inscrevendo equipes de três a cinco alunos, juntamente com um professor responsável. Serão selecionadas cinco equipes do Nível de participação 01 (Ensino Fundamental - 5º ao 7º ano); cinco equipes do Nível de participação 02 (Ensino Fundamental - 8º ao 9º ano); e cinco equipes do Nível de participação 03 (Ensino Médio), por escola.

A MUC será composta por duas etapas: a primeira (Pensamento Computacional) é dedicada as atividades on-line que serão enviadas às escolas. As equipes de alunos terão entre os dias 16 e 26 de outubro para a resolução. Cada escola receberá um endereço virtual com atividades a serem resolvidas. A segunda etapa (Dia do Código) é dedicada à atividade na Unisc para as equipes de alunos classificadas na Etapa do Pensamento Computacional. Os alunos classificados comparecerão na Unisc para a resolução dos desafios finais no dia 1º de novembro, no Auditório do Memorial, das 13h30 às 16 horas, quando ocorre a premiação.

O regulamento está disponível no site www.unisc.br/site/muc. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inclusaodigital@unisc.br, pelos fones (51) 3717-7393 e 3717-7397 ou na fanpage https://www.facebook.com/mucevento.

*Publicado por Josemar Santos