Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, no Auditório Central da Unisc, o Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul premiou os vencedores do 3º Concurso de Redação, que teve como tema Tributação e Cidadania.   Após a entrega da premiação, foi proferida a palestra Educação Fiscal e Cidadania, com o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Dão Real Pereira dos Santos. Os resultados estão disponíveis em www.unisc.br/concursoredacao

Participaram do concurso 83 alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais, municipais e particulares de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz. O evento contou com o apoio Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Educação, das prefeituras de Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz, através das secretarias municipais de Educação, da ONG João da Silva e do Comdica de Santa Cruz do Sul.

O Comitê Tributário é formado por um conjunto de entidades e agentes públicos, como ACI Santa Cruz do Sul, Assemp, Ajesc, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Receita Federal, Receita Estadual, Seisc, Sincotec-Varp, Sinditabaco e Unisc, que se reúnem periodicamente para debater temas vinculados à tributação e à aplicação de recursos públicos.

*Publicado por Josemar Santos