Foi lançada nesta quarta-feira, 19 de junho, na sala 101 da Unisc, a 6ª edição do Concurso de Redação, com a temática Tributação e Cidadania. A promoção é do Comitê Tributário, composto pelas seguintes entidades: ACI, Assemp, Ajesc, Comdica, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal, Receita Federal, Receita Estadual, Seisc, Sincotec/Varp, Sinditabaco e Unisc, que se reúnem periodicamente para debater temas vinculados à tributação e à aplicação de recursos públicos. Também apoiam o concurso o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Educação, as prefeituras municipais de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, por meio das suas secretarias municipais de Educação, a ONG João da Silva e o Comdica de Santa Cruz do Sul.

O Concurso é destinado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, matriculados em escolas públicas e particulares de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz. O objetivo é despertar a reflexão acerca dos temas pertinentes à Tributação, como as noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos. O tema proposto nesta edição éSonegação e Corrupção.

As redações devem ser entregues até o dia 30 de agosto e os resultados serão divulgados até o dia 16 de setembro. Detalhes sobre formatação, critérios, seleção e premiação constam no regulamento, disponível no site www.unisc.br/concursoredaçao. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3717-7635.