Nesta sexta-feira, 14 de setembro, o Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul divulgou os vencedores da 5ª edição do Concurso de Redação, que teve como tema Tributação e Cidadania. Participaram 158 alunos do Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano) de escolas estaduais, municipais e particulares de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz.

A entrega da premiação aos ganhadores ocorrerá no dia 26 de setembro, às 8h30, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), dentro da programação do 7º Simpósio de Contabilidade do Vale do Rio Pardo e Seminário de Contabilidade & Negócios do CRCRS. Na oportunidade, haverá a palestra Ética é compromisso de todos?, que será ministrada pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues.

A promoção do concurso foi do Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, composto pelas seguintes entidades: ACI, Assemp, Ajesc, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Receita Federal, Receita Estadual, Seisc, Sincotec/Varp, Sinditabaco, ONG João da Silva e Unisc, por meio do curso de Ciências Contábeis. Também apoiaram o concurso o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Educação; as prefeituras de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, por meio das suas secretarias municipais de Educação; e o Comdica de Santa Cruz do Sul.

A lista dos vencedores está disponível no site www.unisc.br/concursoredacao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3717-7364, com o professor Ricardo André Machado, ou pessoalmente no Departamento de Ciências Contábeis da Unisc, na sala 311, bloco 3.

*Publicado por Felipe Nopes