AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

De 18 a 23 de março, foi realizado o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, com o tema Compartilhando Água, contando com a presença da presidente do Comitê Pardo, Valéria Borges Vaz. O evento recebeu 85 mil pessoas de 172 países, sendo considerada a edição do evento com maior número de participantes. Como inovação, houve a participação do Poder Judiciário, que ao final do evento elaborou a Carta de Brasília.

Para Valéria Borges Vaz, a realização do evento no Brasil foi uma oportunidade para alertar sobre a importância da água e principalmente para fortalecer as políticas públicas. “A água é o fio condutor do desenvolvimento e, para que este seja viável, precisamos ter segurança hídrica para os múltiplos usos, considerando as condições e limites das bacias hidrográficas”, salientou.

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL