Fotos: Divulgação

Desde o dia 18 de maio, alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – do campus-sede, de Sobradinho e de Montenegro –, coordenados pelos professores Eloi Almiro Brandt e Vânia Stiebbe Peiter, participam da 12ª viagem de estudo, tendo como destino, pela 2ª vez consecutiva, a cidade de Montevidéu, no Uruguai.

Nesta edição, que ocorre até sexta-feira, 24, 33 acadêmicos contam com uma ampla programação, que inclui visitas técnicas à Zonamérica, à empresa Alfajores Punta Baleena, à Asociación Latino-americana de Integrácion (Aladi), à Universidade Católica do Uruguai, ao Colégio de Contadores e ao Porto de Montevidéu. Além das visitações, que visam contribuir com a troca de conhecimentos e a internacionalização de atividades do curso, os estudantes também terão a oportunidade de conhecer pontos turísticos e a cultura do país.

A caminho de Montevidéu, o grupo realizou um passeio à Punta del Este, conhecida por ser um dos mais badalados e luxuosos balneários da América do Sul, fez um tourpela cidade e visitou a Zonamérica do Uruguai, importante polo tecnológico e empresarial da América do Sul, com mais de 350 empresas presentes em seu parque e mais de 10 mil funcionários atuantes.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do campus-sede, professora Marcia Rosane Frey, as viagens de estudo, além de proporcionarem conhecimentos técnicos e cultura em geral, oportunizam momentos únicos de integração entre os alunos e os professores do curso.

As viagens com visitas técnicas guiadas fazem parte do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que tem como objetivo reforçar competências e habilidades trabalhadas durante a graduação. De acordo com os estudantes, a viagem anual é aguardada com muita expectativa, visto que a seleção dos participantes é feita em duas modalidades: 50% por desempenho acadêmico e 50% por sorteio, possibilitando a todos a chance de participação.