O curso de Ciências Contábeis da Unisc está presente no XVI Congresso Internacional de Custos, de 25 a 27 de setembro, na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Nacional de Cuyo (Uncuyo), em Mendozza (Argentina).

Na oportunidade, o professor Eloi Almiro Brandt apresenta o artigo intitulado Análise dos custos e da responsabilidade social empresarial da Mineradora Samarco frente ao acidente ambiental de Mariana, resultado do trabalho de conclusão desenvolvido no curso de Ciências Contábeis da Unisc, pela acadêmica Tamiris de Carvalho Toebe, sob a orientação da professora Márcia Rosane Frey.

Com o slogan Custos na Economia Digital, essa edição do Congresso propõe-se a abordar questões de custo nesse cenário de transformações, na qual as economias do mundo se desenvolvem. Trata-se de uma oportunidade de encontrar profissionais da área de custos de diversos países com discussões de temas relevantes.