Foi realizada nesta quarta-feira, 28 de abril, a primeira atividade do Ciclo de Formação em Inovação e Empreendedorismo, organizado pela Direção de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, tendo como público-alvo pesquisadores e bolsistas de iniciação tecnológica da Instituição. O tema do encontro foi Construção de projetos e planos de trabalho em inovação tecnológicacom o professor Avelino Zorzo.

O objetivo foi apresentar diretrizes para auxiliar na qualificação dos projetos de inovação tecnológica, fundamentais para o avanço da ciência e da tecnologia. O ciclo busca promover a interlocução da inovação e do empreendedorismo em todos os segmentos da Universidade, vinculando sua atuação à graduação e à pós-graduação. "O professor Avelino Zorzo contribuiu com sua apresentação para o importante momento que estamos vivendo na Universidade, que o é de ampliar as pesquisas inovadoras que têm interface com a sociedade", destacou a diretora de Inovação e Empreendedorismo, Andreia Valim.

O próximo encontro do ciclo ocorre no dia 18 de maio, a partir das 9 horas, com o tema Discutindo a inovação. A atividade é direcionada a toda comunidade acadêmica e, em breve, serão divulgadas informações sobre as inscrições. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail die@unisc.br.