A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou a aprovação do doutorado em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que agora passa a contar com seis doutorados e oito mestrados. A Capes, agência ligada ao Ministério da Educação (MEC), examina sob padrões rigorosos as propostas de novos cursos de mestrado e de doutorado das universidades de todo o país.

O mestrado em Promoção da Saúde, que ofereceu as condições para a construção da proposta de doutorado, começou a funcionar em 2010, com foco interdisciplinar na área, procurando atender à demanda de profissionais de medicina, odontologia, nutrição, fisioterapia, enfermagem, farmácia, biomedicina, estética, psicologia, educação física, entre outras. O programa alcançou a nota quatro na última avaliação quadrienal da Capes, conquistando o requisito fundamental para o envio da proposta de doutorado.

“Estamos muito felizes com esta notícia, que confirma a qualidade do trabalho que vem sendo feito em termos de pós-graduação stricto sensu na Unisc, já bastante consolidada, além de oferecer mais uma oportunidade de qualificação aos nossos alunos que, por extensão, se tornarão profissionais da saúde ainda melhores no atendimento à nossa comunidade”, destaca a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Andréia Valim.

O cronograma de inscrições, bem como do processo seletivo para o doutorado em Promoção da Saúde, será divulgado em breve. No momento, a Unisc está com as inscrições abertas para os seguintes mestrados e doutorados:

Prazo de inscrição

Site

Mestrado Profissional em Administração

www.unisc.br/ppga

Mestrado e Doutorado em Direito

www.unisc.br/ppgd

Mestrado e Doutorado em Educação

www.unisc.br/ppgedu

Mestrado e Doutorado em Letras

www.unisc.br/ppgl

Mestrado em Promoção da Saúde

www.unisc.br/ppgps

Mestrado em Sistemas e Processos Industriais

www.unisc.br/ppgspi

Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental

www.unisc.br/ppgta

Os mestrados e os doutorados da Unisc contam com diferentes naturezas de bolsas de agências públicas de fomento e de financiamentos especiais junto a instituições financeiras.

*Publicado por Felipe Nopes