Foto: Divulgação

Uma das feiras comunitárias realizadas pelo Cras de Vera Cruz para o repasse dos donativos

No dia 21 de julho encerrou-se a sexta edição da campanha interna Guarda-roupa Solidário, unificando esforços e dando mais eficiência à iniciativa beneficente. O objetivo principal é colaborar com demandas emergenciais de roupas, calçados e outros agasalhos em comunidades dos municípios de abrangência da Unisc. A campanha envolve também a Escola Educar-se e o Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), com o apoio do Diretório Central de Estudantes (DCE), sendo coordenada pelo Núcleo de Ação Comunitária (NAC), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext). Conta, ainda, com o engajamento de todos os setores da Universidade, especialmente das coordenações dos campi de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Sobradinho e Capão da Canoa.

No campus-sede, estima-se em mais de 2 mil peças repassadas à entidade parceira de 2018, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de Vera Cruz, que atende os bairros Cipriano, Arco-íris, São Francisco e Boa Vista, atingindo cerca de 150 famílias. Nos demais campi, as parcerias também foram com entidades que atendem a população em vulnerabilidade social e que mantêm atuações conjuntas com a Unisc.

Mais detalhes sobre a campanha podem ser obtidos diretamente no NAC, na sala 510, bloco 5 do campus de Santa Cruz do Sul; pelo telefone (51) 3717-7344; ou pelo e-mail nac@unisc.br.

​*Publicado por Felipe Nopes