Felipe Nopes

Recepção oficial aos estudantes ocorreu no Auditório Central
Da esq. para dir.: Rafael Henn, Carmen Lúcia Helfer, Elenor Schneider e Paula Nicolay

Banda Lusco Fusco realizou o show da Festa dos Bixos

Os novos acadêmicos da Unisc foram recepcionados nesta terça-feira, 12 de março, com diversas atividades durante todo o dia. Houve grafite e música no Diretório Central de Estudantes (DCE), apresentação de voz e violão com Marta Cancela Pereira e Rodrigo Jaeger, cabine fotográfica no Centro de Convivência e batalha de rappers. À noite, no Auditório Central, ocorreu a recepção oficial, com a presença da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer; do vice-reitor Rafael Frederico Henn; do pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider; e da representante do DCE, Paula Nicolay.

Em sua fala, Schneider exaltou a alegria em receber os calouros. “Criem metas para se tornarem grandes profissionais. Vivam a Universidade, aproveitem o tempo que passarem aqui e tudo o que a Instituição oferece. Tornem-se mais sábios e pessoas melhores”, aconselhou o pró-reitor. Os estudantes também receberam as boas-vindas do vice-reitor. “Somos uma Universidade apaixonada pelo que faz, que é a educação de qualidade. Na prática, vocês verão isso. Aproveitem ao máximo e, principalmente, sejam felizes”, desejou Henn.

Já a reitora ressaltou que a Instituição é uma grande oportunidade de aprendizagem. “A Unisc é uma comunidade de aprendizes, e vocês estão inseridos nela. Oferecemos a chance de crescerem como profissionais e como pessoas. Coloquem objetivos nas suas vidas e persistam. Sejam ótimos alunos, estudem e façam valer os investimentos”, disse. Em seguida, muita música e animação no Centro de Convivência marcaram a Festa dos Bixos, com show da banda Lusco Fusco, destinado aos estudantes calouros e veteranos.

Trote Solidário

Durante o evento, ocorreu o lançamento de mais uma edição do Trote Solidário, que neste ano beneficiará o Banco de Sangue Hemovida, do Hospital Santa Cruz (HSC). A partir desta quarta-feira, 13, e até 17 de abril, calouros e veteranos de todos os cursos de graduação da Unisc, por meio do Diretório Central de Estudantes (DCE), das coordenações de cursos e dos diretórios acadêmicos, podem fazer doações de sangue no Hemovida, das 7h30 às 10h. Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 18 e 65 anos e pesar, no mínimo, 50 quilos. A comunidade em geral também é convidada a participar.