O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS) continua fortalecendo suas atividades de internacionalização, com parcerias de pesquisadores que atuam na América do Norte. Diante disso, no dia 20 de agosto, a disciplina de Saúde do Trabalhador, ministrada pela professora Hildegard Pohl, contou com a participação da convidada Ana Paula Duarte, brasileira que possui nacionalidade americana. Ela é graduada em Promoção da Saúde pela University of Iowa e mestra em Saúde Pública pela Rollins School of Public Health da Emory University.

Na oportunidade, Ana Paula falou sobre sua pesquisa de mestrado, intitulada The American Dream Does Not Include Us: Inequalities and injustices of occupational injuries among immigrant farmworkers (O sonho americano não nos inclui: desigualdades e injustiças das lesões ocupacionais em agricultores imigrantes, tradução livre), em que aborda as dificuldades e vulnerabilidades presentes nas relações de trabalho entre grandes produtores americanos e trabalhadores imigrantes.