A Biblioteca Central da Unisc disponibiliza o empréstimo de Chromebooks aos estudantes, para uso no próprio local. Os equipamentos estão disponíveis na Sala de Renovações e podem ser utilizados por alunos da Unisc, do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e da Escola Educar-se (a partir do 7º ano), por até quatro horas diárias, sem a opção de renovação ou reserva.

O objetivo é promover, por meio da oferta dos Chromebooks, o acesso a todas as ferramentas que possibilitem a utilização do acervo virtual da Universidade, além de permitir que os estudantes que não possuem um computador à disposição possam acessar a internet e realizar trabalhos acadêmicos com as ferramentas do G Suite.

Essa iniciativa faz parte da continuidade do projeto Google para Educação, iniciado na Unisc no final de 2017 e que atualmente se encontra na fase de expansão do uso das ferramentas colaborativas do Google pelas áreas administrativas e acadêmicas da Universidade. O G Suite é formado pelas principais ferramentas do Google, como Drive, Documentos, Apresentações, Planilhas, Meet, E-mail, Agenda e Formulários, que estão disponíveis gratuitamente e sem limite de espaço para alunos e colaboradores da Instituição.

Saiba mais

Chromebook é um notebook concebido pelo Google e, normalmente, fabricado por uma empresa parceira. O computador portátil traz o sistema operacional Chrome OS, criado pela mesma companhia e que funciona totalmente baseado na web.

*Publicado por Felipe Nopes