Equipe, composta por sete acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, conquistou o tricampeonato

No último final de semana aconteceu em Criciúma/Santa Catarina, a 20° Competição Baja SAE Brasil Etapa Sul. A Equipe Baja de Galpão Unisc foi a vencedora, consagrando o tricampeonato. A equipe representa a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) desenvolvendo um veículo off-road para competir com outras universidades em provas dinâmicas, de resistência e apresentação detalhada do projeto.

A equipe, composta por sete acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, desenvolveu o único veículo com tração 4x4 a participar da competição, atingindo 1091,76 pontos e estando presente em 5 das 8 finais de apresentação de projeto da competição. O Baja de Galpão trouxe para Santa Cruz do Sul os troféus de Campeão Geral, Manobrabilidade, Apresentação de Projeto Dinâmico e o primeiro lugar na prova de Enduro, onde permaneceu na pista de corrida por quatro horas seguidas, realizando o total de 97 voltas.

Aos futuros alunos que queiram fazer parte da equipe, podem conhecer um pouco mais do projeto no estande de Engenharia Mecânica no Viva Unisc que acontece no próximo dia 14.

baja 1

baja 2