No dia 30 de abril, o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc (PPGPS) - Mestrado e Doutorado realizou sua aula magna, com o tema Vacinas contra Covid-19: o que precisamos saber da importância e dos tipos de vacinas disponíveis no Brasil e no mundo. A palestra foi ministrada pela professora Cristina Bonorino, que falou sobre a imunidade para o Coronavírus (Sars-CoV-2), como se mede essa imunidade, quais as vacinas disponíveis e suas respostas imunológicas (https://youtu.be/pmTuEX0vTqA).

Cristina Bonorino possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Genética e Biologia Molecular, doutorado em Imunologia e pós-doutorado no National Jewish Center for Immunology no Colorado, na University of Minnesota e University of California at San Diego (UCSD), nos Estados Unidos. Atualmente, é professora titular da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e coordenadora do Laboratório de Imunoterapia, onde atua em desenvolvimento de vacinas, imunologia tumoral e viral, transplantes e imunoterapia.