As atividades referentes ao Acordo de Cooperação entre Unisc, GTARI e a Associação Antônio Vieira (ASAV) foram intensificadas durante esta semana. Para isso, as professoras do curso de Serviço Social, Eunice Maria Viccari e Marta von Dentz, estiveram em reunião de planejamento com os coordenadores do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Porto Alegre, quando traçaram metas e estratégias de trabalho.

As atividades para o semestre terão como foco a formação básica sobre atendimentos e encaminhamentos a migrantes e refugiados para estudantes extensionistas, curso de português para rede de educação básica de Santa Cruz do Sul e mapeamento da rede de proteção social a migrantes e refugiados nos diferentes territórios onde os estudantes estão inseridos.

Acordo Unisc-GTARI-ASAV
Acordo Unisc-GTARI-ASAV

Parceria Unisc e Pacto Lajeado pela Paz

Também teve início a parceria institucional entre a Unisc e a Prefeitura de Lajeado. O acordo de cooperação celebrado recentemente articula atividades diretas com o Pacto Lajeado pela Paz. O Pacto é um guarda-chuva que interage com distintas políticas públicas e articula as diferentes secretarias para poder desenvolver vários projetos, pensando coletivamente nas demandas que geram violência no município.

No dia 2 de agosto, a Unisc e o Pacto Lajeado pela Paz iniciaram o planejamento das atividades que serão desenvolvidas. Estiveram presentes a coordenadora do Programa Inserção Comunitária da Unisc, Luciana Oliveira Cunha, a coordenadora do Projeto Pacto Lajeado pela Paz, Tânia Rodrigues, as professoras do curso de Serviço Social da Unisc, Marta von Dentz e Eunice Maria Viccari, e as estudantes de Serviço Social, Sara Julia Beskow Andrade, Ana Paula Giacomini e Carine Peruzzo.

Parceria Unisc-Pacto Lajeado pela Paz