AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No evento, estiveram presentes a funcionária da AI, Eveline Barden Baier e a coordenadora da AI, Cristiana Verônica Mueller

Entre os dias 13 a 16 de setembro, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Assessoria Internacional, participou da 32ª Conferência e Feira Anual da EAIE (32nd Annual EAIE Conference and Exhibition). No evento, estiveram presentes a funcionária da AI, Eveline Barden Baier, representando a Unisc, e a coordenadora da AI, Cristiana Verônica Mueller, representando a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) da qual é secretária geral e a Unisc é associada. 

“A participação no EAIE é fundamental para marcar presença brasileira através do estande da FAUBAI oportunizando a realização de contatos que demonstrem a qualidade da educação superior brasileira no cenário global, incluindo a Unisc”, diz Cristiana. No estande da FAUBAI, 23 universidades brasileiras estiveram presentes. 

Durante o evento, Cristiana e Eveline estiveram em contato com representantes de universidades internacionais parceiras da Unisc, além disso realizaram novos contatos com outras instituições de ensino e pesquisa do mundo, a fim de vislumbrar novas oportunidades de cooperação para a Unisc. Neste sentido, para Eveline, a participação na Conferência foi uma ótima oportunidade de consolidar parcerias e iniciar novos contatos para trazer novas possibilidades para os estudantes, professores e funcionários da Unisc.

Dentre as tantas reuniões realizadas, destaque para algumas parcerias já consolidadas, como com a Universidad Católica del Maule, no Chile; a Universidade de Tübingen, na Alemanha; a Universidad de Las Americas, no Equador; e a Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz, em Portugal. Foram discutidas novas possibilidades de cooperação entre as instituições, bem como a consolidação de ações estratégicas que permitam o fortalecimento mútuo da internacionalização. 

Durante o evento, o estande do Brasil recebeu a visita oficial dos representantes do Consulado Geral do Brasil em Barcelona, o cônsul geral, Clemente Baena Soares e o vice-cônsul do Setor Cultural e Educativo, Victor Tretter Pereira que destacaram sobre a importância da presença de uma delegação brasileira no evento de abrangência internacional. 

Com o retorno ao Brasil, os contatos continuam e novos projetos e possibilidades irão surgir a partir de conversas e encontros ocorridos no evento. A AI, frente à missão de levar a qualidade e o protagonismo comunitário da Unisc para o mundo, entende que a participação nestes eventos é importante para que a Unisc continue galgando novos patamares internacionais, tanto na cooperação entre instituições de ensino quanto na produção do conhecimento ao nível mundial.

Saiba mais

O evento é um dos maiores de Internacionalização da Educação Superior do mundo, e contou com a presença de mais de 6 mil representantes de instituições de mais de 90 países. Em 2022, foi sediado em Barcelona, na Espanha. 

MENU PRINCIPAL