A próxima edição do Palco Unisc receberá uma atração internacional. Pela primeira vez, o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, que promove o intercâmbio de artistas da América Latina, estabelece uma interação com artistas europeus. Os portugueses do Reportório Osório virão ao sul do Brasil e se apresentarão no dia 13 de outubro, às 20h, no anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc ou no local do evento, pelo valor de R$ 5,00 e R$ 10,00.

O Reportório Osório é uma coleção de canções, aliando a escrita sagaz de Luís Fernandes à magistral música de Luís Cardoso. Um desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas, do dilema ao dilúvio em poucas estrofes. O quotidiano das relações afetivas transformado em canções irônicas (para não lhes chamar heroicas), em que a teatralidade da interpretação só reforça o perfil de cada personagem. O resto são canções, as mais belas canções de amor. O espetáculo tem duração de 55 minutos e conta com a voz e a interpretação de Luís Fernandes e o acordeon de Sônia Sobral.

Publicado por Felipe Nopes