AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A partir de agora, os aplicativos registrados junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), por intermédio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Unisc (NITT), estão disponíveis na Play Store, que é a loja de aplicativos do Google, local em que os usuários Android podem fazer download de apps gratuitamente.

Para acessar, basta entrar na Play Store do seu celular, disponível em celulares com sistema Android. É possível procurar pelo nome do aplicativo na busca geral ou pelo editor, no caso "nitt-unisc".

A ideia é disponibilizar as criações geradas na Unisc para que a comunidade possa usufruir de tais tecnologias. Dois dos aplicativos registrados pelo NITT já estão disponíveis para download, mas aos poucos outros serão disponibilizados. Os aplicativos que estão inseridos na Play Store são:  HELPP, que foi desenvolvido com o intuito de auxiliar profissionais e estudantes da saúde na identificação e classificação de lesões por pressão (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.unisc.nitt.helpp) e Qual cédula?, capaz de classificar as cédulas Real de valores 2, 5, 10, 20, 50 e 100, através da captura de uma foto e retornando ao usuário o valor em áudio (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fabriciosausen.qualcedula).

Mais informações podem ser obtidas junto ao NITT, pelo fone (51) 3717-7516 ou e-mail nitt@unisc.br

MENU PRINCIPAL