AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Jacson Miguel Stülp

 

Vereadores e assessores da Câmara de Santa Cruz do Sul acompanharam a exposição do aplicativo Ação Política, realizada no dia 29 de novembro, pelos professores da Unisc, Kurt Molz e Júlio Bernardes. Participaram do encontro o presidente do Poder Legislativo, Bruno Cesar Faller (PDT), Alex Knak (MDB) e Gerson Trevisan (PSDB), além de assessores de outros vereadores.

Os docentes apresentaram as funcionalidades do software para os políticos. Segundo Molz, a ideia é que seja uma ferramenta para aproximar o vereador do seu eleitor, por exemplo. “Trata-se de uma forma de o político estabelecer um canal direto com o seu público, porque nas outras mídias sociais ele não consegue ter essa relação, pois existem outros tipos de informação. No Ação Política estão pessoas que se interessam unicamente por política”, destacou Molz.

A proposta dos professores da Unisc, que conceberam o aplicativo, é que os vereadores de Santa Cruz do Sul sejam pioneiros no teste do software antes do lançamento oficial. “Essa é a oportunidade de os vereadores poderem ser protagonistas de um aplicativo que ainda não existe no mundo”, observou Bernardes. Os vereadores irão fazer testes com a ferramenta e sugerir alguns aprimoramentos.

MENU PRINCIPAL