Fotos: Divulgação

Estudantes de graduação e de pós-graduação, que irão realizar intercâmbio acadêmico no segundo semestre deste ano, participaram da Capacitação para Intercâmbios da Unisc, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 21 de junho, na sala 307, bloco 3 do campus. A promoção foi da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) em parceria com o Núcleo de Apoio Acadêmico (Naac).

A atividade foi direcionada aos alunos que participarão de estágios, do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai), da Bolsa do Governo CanadenseEmerging Leaders in the Americas Program (Elap) e do Doutorado Sanduíche no exterior.

Durante o encontro, os futuros intercambistas receberam informações sobre aspectos formais (preparação, documentação e logística de viagem) e aspectos culturais e psicológicos de um intercâmbio, com auxílio do Naac, que conta com profissionais para dar suporte aos estudantes durante a preparação, a estada no país de destino e o retorno.

​*Publicado por Felipe Nopes