No dia 2 de maio, um grupo de 20 estudantes do curso de Direito participou de visitas orientadas em Porto Alegre. Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Leon Rivail Faller e Suzete Reis, em atividade das disciplinas de Prática Jurídica Simulada. Pela manhã, os alunos conheceram as dependências e o funcionamento da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, onde foram recepcionados pelo procurador-chefe, Vítor Laitano, e pela coordenadora de estágio, a procuradora Denise Fernandes.

O grupo também visitou o Tribunal Regional do Trabalho - TRT da 4ª Região, tendo sido recebido pela presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Mattos. Os alunos ainda assistiram a sessões de julgamento no TRT. Essas atividades fazem parte do projeto pedagógico do curso de Direito, integrando do Núcleo de Prática Jurídica.

*Publicado por Josemar Santos