Fotos: Divulgação

Acadêmicos da disciplina de Direitos Humanos e Segurança Alimentar do curso de Nutrição, ministrada pela professora Francisca Wichmann, visitaram nesta terça-feira, 21 de maio, o Banco de Alimentos e a Cooperativa Regional de Alimentos de Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, o grupo conversou com a nutricionista da Secretaria das Políticas Públicas, Cristiane Gehlen Grapiglia, e com o técnico agrícola da Secretaria da Agricultura, Moisés Mora.

Cristiane é responsável técnica pelo Banco de Alimentos do município, que viabiliza a recepção, a ampliação e a qualificação da compra e da distribuição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), além de auxiliar no combate ao desperdício de comida.

Durante a atividade, os alunos conheceram uma pouco mais sobre as plantas alimentícias não convencionais (PANCs), muito parecidas com o mato, mas que podem ser servidas no prato, seja pelo sabor ou pelo valor nutritivo que possuem.