Foto: Divulgação

Os alunos da disciplina de Introdução às Ciências Farmacêuticas, do curso de Farmácia da Unisc, juntamente com o professor da disciplina, Ediberto de Oliveira Machado, realizaram, no dia 14 de março, uma visita técnica à Distribuidora de Medicamentos GAM, localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul.

Os acadêmicos vivenciaram a rotina da distribuição de medicamentos para o Estado do Rio Grande do Sul, conferindo, assim, parte do seu futuro profissional, que envolve a logística farmacêutica, desde recebimento, armazenamento, seleção e distribuição dos 12.800 produtos que a empresa trabalha, dentre eles os medicamentos controlados e termolábis.

A responsabilidade técnica em distribuidora de medicamentos é uma atividade privativa do farmacêutico e, por meio desta visita, os alunos enxergaram-se no mundo do trabalho. Ao retornarem para a sala de aula, destacaram a importância dessa atividade e o quanto estão motivados a permanecerem no curso de Farmácia, ressaltando a empregabilidade e as atividades desenvolvidas pelo farmacêutico no seu campo de atuação profissional.

*Publicado por Felipe Nopes